Conheça sobre o
Pilates

História

A técnica Pilates tem origem na história de vida do Joseph Hubertus Pilates. Um alemão que teve interesse muito cedo por atividades físicas devido ter sofrido com doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Foi num campo de concentração em Lancaster-1914, que a técnica começou. Ele utilizava as molas dos colchões para trabalhar resistência muscular. O resultado foi incrível. Nenhum dos internos que fizeram parte do seu treinamento se contagiou com a epidemia de influenza que matou milhares de pessoas. Mais tarde Joseph foi para Nova York e aprimorou a técnica que hoje chamamos de Pilates, trabalhando a reabilitação e condicionamento físico. A partir daí ele desenvolveu os primeiros aparelhos e a fundamentação dessa técnica que hoje abrange o mundo todo.

Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo e a resistência de molas na sua execução. Trabalha com vários músculos ao mesmo tempo, misturando um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos. A técnica prioriza o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente.

 

Benefícios

Alongar, tonificar e definir a musculatura, melhorar a postura, tonificar a musculatura profunda do abdômen, trabalhar a percepção do corpo e da mente, prevenir e recuperar lesões, reduzir o “stress” e aliviar as tensões, deixar sua coluna mais forte e flexível e reduzir dores musculares e articulares.

studio-pilates-galeria-lpf-1
studio-pilates-galeria-lpf-2
studio-pilates-galeria-lpf-3
studio-pilates-imagem-galeria-7
studio-pilates-imagem-galeria-5